segunda-feira, 4 de abril de 2011

Chega de brincar com Deus.

I Reis 14 - Naquele tempo, adoeceu Abias, filho de Jeroboão.E disse Jeroboão a sua mulher:levanta-te agora, e disfarça-te,para que não conheçam que és mulher de Jeroboão, e vai a Siló.Eis que lá está o Profeta Aias, o qual falou de mim,que eu seria rei sobre este povo.E toma na tua mão dez pães, e bolos, e uma botija de mel, e vai a ele;ele te declarará o que há de suceder a este menino.E a mulher de Jeroboão assim fez, e se levantou e foi até Siló, e entrou na casa de Aías.E já Aías não podia ver, porque seus olhos já estavam escurecidos por causa da sua velhice.Porém o Senhor disse a Aías:Eis que a mulher de Jeroboão vem consultar-te sobre seu filho,porque está doente.Assim e assim lhe falarás;e há de ser que,entrando ela,fingirá ser outra.E sucedeu que,ouvindo Aías o ruido de seus pés, entrando ela pela porta,disse ele:Entra mulher de Jeroboão.Porque te disfarças assim?Pois eu sou enviado a ti com duras novas.Vai,dize a Jeroboão:Assim diz o Senhor, Deus de Israel:Porquanto te levantei do meio do meu povo de Israel,E rasguei o reino da casa de Davi,e a ti to dei, e tu não fostes como meu servo Davi,que guardou os meus mandamentos e que andou após mim com todo seu coração para fazer somente o que parecia reto aos meus olhos;Antes,tu fizeste o mal,pior do que todos os que foram antes de ti,e fostes,e fizestesoutros deuses e imagens de fundição,para provocar-me a ira,e me lançaste para tras das tuas costas;Portanto, eis que trarei o mal sobre a casa de Jeroboão, e separarei de Jeroboão todo o homem até o menino,tanto o encerrado como o livre em Israel;e lançarei fora os descendente da casa de Jeroboão,como se lança fora o esterco, até que de todo acabe.Quem morrer a Jeroboão na cidade,os cães o comerão,e o que morrer no campo as aves do céuo comerão,porque o Senhor o disse.(...)
Precisamos parar de brincar com Deus.
Uma hora O queremos, depois não queremos mais.
Quando as coisas ficam difíceis o procuramos, resolvidas O deixamos novamente.
Devemos nos posicionar e seguirmos verdadeiramente a Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário